espaço + conforto + tropical

Situada de fronte para o mar, em uma das praias da costa do litoral paraibano, esta residência opina na paisagem com rigor e despojamento geométrico. Rejeitam-se clichês regionalistas das tipologias tradicionais das casas de praia com telhados inclinados e esquadrias de madeira, e aposta na pureza formal de influência modernista. Amplas aberturas, protegidas por varandas com peitoris de vidro, descortinam a paisagem, protegendo do sol intenso do Nordeste brasileiro. Os espaços externos de lazer são a extensão das espaçosas salas-de-estar e complementam a diversidade de opções para receber os amigos e a brisa atraente do ano inteiro.

Desencontradas e alternadas em largura e altura, os volumes das varandas dinamizam a composição, sendo as principais responsáveis pela identidade arquitetônica. O paisagismo igualmente contido, mas não menos criativo, apropria-se das espécies tropicais com o tapete verde da grama esmeralda, cobrindo o imponente recuo que antecede as areias do mar.

No interior, os amplos ambientes são personalizados com tons neutros, acabamentos primorosos, obras de artes e mobiliários de influência asiática. Peças de design clássico (poltrona La Chaise) de Charles e Ray Eames, de Sérgio Rodrigues e de Saarinen, imprimem a atmosfera moderna no interior. No acesso principal, voltado para o oeste, a suntuosa porta, executada a partir de um enquadramento de um biombo indonésio, já anuncia as surpresas contrastantes que o visitante encontrará.